A Artista

biografia01

Alaídes Puppin Ruschell escolheu o nome artístico de Alayde.

Iniciou-se na arte em escultura aos 60 anos e hoje, 22 anos após, possui um magnífico acervo, com obras em terracota, resina e metais, abrangendo esculturas de pequeno e grande porte em uma linha de utilitários fundidos em alumínio.

Alayde, participando de inúmeras exposições de arte no Brasil e no exterior, observou que seus trabalhos foram se aprimorando e evoluindo, fato este que foi consagrado através de premiações obtidas em Salões de Arte, tendo recebido o primeiro prêmio na categoria de Escultura na IV Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Roma, Itália.

Sua criações são únicas, esculpe com sentimento e inovação.

Pesquisando combinação de materiais, implementou a técnica inovadora de fundir na mesma peça e no mesmo plano, alumínio e bronze, o que lhe dá a possibilidade de execução de obras de rara beleza.

Alayde tem inúmeras obras no estilo barroco, porém atualmente situa-se entre o moderno e o contemporâneo.

 

Encontre-nos no Facebook

Exposições


Participando de inúmeras exposições de arte no Brasil e no exterior, Alayde observou que seus trabalhos foram se aprimorando e evoluindo, fato este que foi consagrado através de premiações obtidas em consagrados Salões de Arte. Confira a galeria de fotos de algumas dessas mostras.
Clique aqui.

Video